RESOLUÇÃO DA SEDS MODIFICA INDICAÇÃO PARA DIREÇÃO DAS UNIDADES PRISIONAIS
No dia 8 de maio, ficou determinado, através da Resolução da Seds nº 1.538/2015, relativa à indicação e nomeação de diretores das unidades prisionais, que seja encaminhado ao Conselho Penitenciário o currículo dos candidatos para avaliação e emissão de parecer, facultando, ainda, ao Conselho, convidar os candidatos para realização de entrevista.
Esta mudança é o resultado da preocupação do Deputado em valorizar os servidores de carreira. Ele acredita que a direção das unidades prisionais deve ficar a cargo dos servidores prisionais que carregam consigo a experiência na função. No dia 6 de maio, CABO JÚLIO apresentou o projeto de lei que determina que os cargos de Diretor Geral de unidades prisionais, penais, cadeias públicas e unidades socioeducativas sejam ocupados exclusivamente por servidores de carreira.
Servidores da Seds voltarão a receber o benefício de Vale Alimentação/Refeição
CABO JÚLIO havia solicitado ao secretário da Seds a manutenção do benefício cortado em março deste ano, por falta de recursos, mas retornou após intervenção do Deputado. Cerca de mil servidores lotados em unidades de caráter administrativo ficaram sem o benefício. A solicitação do secretário da Seds foi aprovada no dia 7 de maio. A Seplag já autorizou o pagamento do benefício, o valor destinado ao vale deve estar disponível ao servidor já a partir de junho.
Melhorias
No dia 24 de abril, CABO JÚLIO solicitou ao Secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, algumas demandas dos agentes, entre elas, o envio de colete balísticos para os presídios em Montes Claros. Outra demanda atendida foi a confirmação da celebração do convênio com a empresaTaurus, permitindo à compra de arma de fogo, pelo agente, direto com a fabricante com desconto de até 50%. O Secretário também determinou a compra imediata de outro equipamento indicado para a confecção de identidades funcionais dos agentes.
CABO JÚLIO também solicitou ao Secretário a publicação no Diário Oficial do Estado da resolução 1.536 de 30 de abril de 2015, que autoriza a permuta de agente em estágio probatório e a alteração na Resolução 1.526/2014 que trata da aquisição dos Uniformes para o ASP. Na Resolução 1.535 publicada no dia 30 de abril de 2015, não há mais necessidade de se comprovar por meio de Nota Fiscal à compra de uniformes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário